Desde o lançamento de Crash Bandicoot em 1996, inúmeros jogadores cresceram ao lado do marsupial criado pela Naughty Dog. Com o passar dos anos, a franquia se expandiu e trouxe novos títulos, mas o desejo de muitos fãs sempre foi o de reviver as aventuras do primeiro jogo.

Foi assim que a Activision decidiu criar um remake dos três primeiros jogos da série: Crash Bandicoot, Cortex Strikes Back e Warped. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi lançado em 2017 para PlayStation 4 e, desde então, tem feito sucesso entre os fãs da série.

Agora, a trilogia também está disponível para os dispositivos móveis com o lançamento para Android em meados de 2021. Mas a pergunta que muitos estão se fazendo é: como será que a adaptação ficou?

De maneira geral, é possível dizer que Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para Android ficou bastante fiel ao jogo original. Os gráficos foram melhorados e estão ainda mais bonitos em dispositivos modernos, mas sem perder o charme da época em que os jogos originalmente foram lançados.

A jogabilidade também se mantém, com a mesma dificuldade e desafios dos jogos antigos. Nesse sentido, é interessante destacar que o jogo em si não recebeu mudanças significativas - o que, para muitos fãs, pode ser um ponto positivo.

Além dos jogos principais, a trilogia também traz algumas novidades para o público. Entre elas, está a possibilidade de jogar como a irmã de Crash, Coco Bandicoot, em todos os jogos. Além disso, também é possível jogar uma fase extra inédita em cada um dos jogos.

Para aqueles que cresceram jogando Crash Bandicoot nos anos 90, a sensação ao jogar o remake é de puro nostálgico. E para os jovens que nunca tiveram contato com os jogos clássicos, a trilogia é uma excelente oportunidade de conhecer a série - que, aliás, não perde o brilho mesmo depois de tantos anos.

Em resumo, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para Android é uma remasterização bem-sucedida, que se mantém fiel ao jogo original e traz algumas novidades para os fãs. Para aqueles que querem relembrar a infância ou conhecer uma das séries mais icônicas dos jogos de plataforma, a trilogia é uma ótima escolha.